Busca


" A conquista da liberdade é algo que faz tanta poeira, que por medo da bagunça, preferirmos, normalmente, optar pela arrumação." (Carlos Drummond)
  
   
Liberdade? Onde foi parar a minha?

Procurei embaixo da cama, em cima do guarda-roupa, atrás da porta, no fundo do baú.

Saí pela cidade, percorri ruas, vielas e becos. Perguntei ao sábio, ao doutor, ao pastor, ao ancião e a única resposta que eu encontrei foi não.

Andei por montanhas, rios e vales; tele-me transportei para o passado, revivi o presente e espiei o futuro.

Escrevi cartazes, espalhei panfletos, mandei e-mails.

Coloquei óculos, comprei binóculos, olhei de telescópio. O que vi foi a incerteza do que procurava.

Liberdade! Oh! Liberdade gritei com toda força de meus pulmões, onde estás? Quem és? O silêncio se fez mais uma vez cruel, impiedoso, implacável.

O sol se escondeu, o tempo fechou e o vento soprou, eu senti o frio de minha alma...

Então exausta de tanto procurar, sentei e chorei amargamente a perda da minha liberdade. Tanto chorei que adormeci e adormecendo minha dor sonhei...

Sonhei com a imensidão do céu, sonhei com um par de asas. As asas faziam-me sentir mais leve apesar do grande peso de minha alma.

Então voei, voei alto, dei rasantes, aquela gostosa sensação da brisa tocando meu rosto parecia-me dizer que estava no caminho certo.

Gargalhei e fiz careta, falei e fiquei muda, ouvi e fiz-me de surda, olhei e fechei os olhos para não ver, inspirei e expirei. Acordei...

Estava tudo ali como sempre esteve... Só então me dei conta que a busca é constante e que a liberdade vai muito além de um par de asas.

Para ser livre é preciso ter coragem...

Então lá vou eu em busca da coragem...

Alguém a viu por aí???

Comentários

  1. Caraca, Kbça!!! Arrasou! Parabéns!!! Bora lá "blogueira"!!! Tamo juntas!

    ResponderExcluir
  2. Ufa!Juro que procurei com vc enquanto lia...
    Lindo texto, com um ritmo que faz a gente viajar junto.
    Amei!
    Adriana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CARTEADO

SEXO sem ordem alfabética

CASTIGO