Em uma instituição chamada "Igreja"

   "As convicções são inimigas da verdade e bem mais perigosas que as mentiras." (Nietzsche)

"Eles me roubaram. Eles me roubaram o gosto e o prazer. Eles me roubaram a rima e a prosa. Eles me roubaram o espaço e o tempo.  Eles me roubaram a adolescência e o sexo. Eles me roubaram os dias e as semanas. Eles me roubaram os meses e os anos.  Eles me roubaram a indignação e a revolta.  Eles me roubaram a identidade e o destino. Eles me roubaram as palavras e os significados.  Eles me roubaram a casa e a cama. Eles me roubaram a liberdade e a escolha. Eles me roubaram os cabelos e a fala. Eles me roubaram o silêncio. Eles me roubaram a boa música. Eles me roubaram o pensamento. Eles me roubaram a inteligência. Eles me roubaram a cabeça. Eles me roubaram a credulidade e a paciência.  Eles me roubaram a naturalidade. Eles me roubaram em e quase tudo..."(Carlos Biasoli)
Roubaram e ou deixei me roubar, tudo em nome de Deus.
Sobrevivi a tudo isso e posso afirmar que não há instituição mais incoerente com seus próprios ensinamentos que a igreja.
Quanto à Deus, Ele não me incomoda...
          "O homem procura um princípio em nome do qual possa desprezar o homem. Inventam outro mundo para poder caluniar e sujar este. De fato só capta o nada e faz desse nada um Deus, uma verdade, chamados a julgar e condenar essa existência".(Nietzsche)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CARTEADO

CASTIGO

TEUS OLHOS