ESCADA FALA?!


Em um consultório de psicologia aguardava minha vez de ser atendida, enquanto isso observava o pequeno ambiente, quando fui surpreendida com o barulho da escada.
A escada do consultório é uma daquelas antigas escadas de madeira que dificilmente se vê em outros lugares. Num primeiro momento me pareceu só um ranger barulhento de uma velha escada, mas com o passar das consultas semanais, comecei a prestar um pouco mais de atenção naquele barulho e a testar também os sons diferentes que dela saía. Se com sapatos de salto naturalmente o som se mostrava mais forte, mas mesmo com sapatos sem salto e pisando devagar ela não deixava de emitir seu som.
Na escada havia movimento de adultos, adolescentes e até de crianças, fossem subindo ou descendo ela não silenciava até que os mesmos deixassem o seu último degrau. Parecia uma mensageira do reino anunciando o quê está por vir, se tristeza, se alegria, se leveza, se fardo pesado, se arrogância, se timidez, se compromisso, se obrigação ou se falta de todas essas opções.
Essa escada não tem poucos degraus e nem muitos, mas o suficiente para pensar no que dirá quando chegar lá em cima e tempo suficiente para refletir em parte de tudo que foi pontuado enquanto se por ela desce.
Penso que essa escada não faz só um ranger barulhento, acho mesmo é que essa escada fala com o terapeuta enquanto ele no topo espera pacientemente a subida de cada cliente.
Bom, se essa escada fala ou não, isso não tem como saber, nem ter certeza, a menos é claro que o terapeuta resolva me contar entre uma xícara e outra de café.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARTEADO

CASTIGO

TEUS OLHOS