Penso, logo existo

Ela acordou, levantou-se e foi para o banheiro como fazia todos os dias. Se olhou no espelho.
Seria mais um dia como todos os outros dias, se não fosse aquelas perguntas que perturbavam o seu pensamento, nem bem acordará e aquilo já à incomodava.
Sabe um daqueles dias que você questiona a própria existência, buscando respostas sem se quer encontrar uma razoavelmente satisfatória? Pois é!
Seria mais comodo aceitar uma das muitas respostas prontas, afinal de contas, não seria a primeira nem a última pessoa a pensar nisso.
Quantos pensadores e filósofos famosos já pensaram nisso? Pra quê pensar novamente? Bom, a psicologia deve ter uma boa e convincente explicação para esse comportamento; mas preferia ter sua própria teoria sobre o assunto ou seu assunto.
Então um último bochecho, enxugou a boca na toalha, voltou para o quarto, vestiu-se e abriu a janela.
Ao olhar para fora presenciou uma cena realmente encantadora, um beija-flor revoava as flores do beiral da casa vizinha.
As perguntas aumentaram em sua cabeça, mas agora não mais se lamentando ou maldizendo, apenas tentando compreender.
Então debruçando-se na janela fantasiou...
Ei! Beija-flor!
De onde vem essa simplicidade encantadora que o faz tão desejável? Essa liberdade invejável que o faz se perder correndo atrás do que é belo? Seria o descomprometimento com o por vir nutrindo-se apenas de seus desejos e sonhos? Diga-me é possível viver só sem jamais cair na solidão? Como despertar paixões sendo apenas quem se é? De que fonte vem essa sabedoria que o torna cada vez mais hábil na arte de invadir sem representar qualquer ameaça?
Ah... Ensina-me a arte desse beijo que deixa saudade sem causar dependência.
Ela despertou...
Afastou-se da janela sorriu almejando que o beija-flor invadisse sua janela num voo rasante e esplendido, a fim de ensinar-lhe a arte de viver, transformando o seu dia em um dia mais feliz.
Talvez agora tivesse mais perguntas do que respostas. Então pegou a bolsa, cerrou a cortina e ainda com o sorriso nos lábios pensou: Hoje não é o melhor dia para se pensar nisso. E saiu.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARTEADO

CASTIGO

TEUS OLHOS