Postagens

Mostrando postagens de abril, 2013

Desolada

"Não tenho dinheiro Pra pagar a minha yoga Não tenho dinheiro Pra bancar a minha droga Eu não tenho renda Pra descolar a merenda Cansei de ser duro Vou botar minh'alma à venda... Eu não tenho grana Pra sair com o meu broto Eu não compro roupa Por isso que eu ando roto Nada vem de graça Nem o pão, nem a cachaça Quero ser o caçador Ando cansada de ser caça... Ai, moreno! Viver é bom Esquece as penas Vem morar comigo Em Babylon..." (Zeca baleiro)

Face de Narciso

Imagem
O que é o amor? Vai além da minha compreensão. Para uns é chave E pra outros foi prisão. O que é o amor? Será desapego ou possessão? Altruísmo em nós Ou apenas auto-adoração? Face de Narciso por capricho se espelhou Mas se ele me olha assim, é lindo, Ali eu sei quem sou. E o que é o amor? É platônico ou será real? Sonhos de mulher Ou pecado original? E o que é o amor? Penso que só ele pode unir. Tudo em suas mãos, Toda a dualidade em si. São tantas verdades convergindo ao seu redor. Não existe a espada sem a lira, O espinho sem a flor. E o que é o amor? Vai além da minha compreensão. Para uns é chave E pra outros foi prisão. O que é o amor? Vai além da imaginação. Para uns é dor, Para muitos, luz na escuridão. (Jorge Vercilo)

Ouvir com outros olhos

Imagem
"Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso..." Clarice Lispector                      Tem dias que o silêncio grita mais alto...